Uma concentração de pessoas chamou atenção de quem passou pelo calçadão de Londrina na manhã deste sábado (6). O grupo era formado por médicos, enfermeiros e outros profissionais da área da saúde que estavam representando a Federação dos Hospitais Filantrópicos do Estado do Paraná (Femipa).
O objetivo do grupo era chamar atenção das pessoas e recolher assinaturas para um abaixo-assinado que apóia a criação de um projeto de lei que obriga a União a investir na área de saúde 10% da receita bruta. A iniciativa faz parte de uma campanha nacional que tem por objetivo colher 1,5 milhão de assinaturas em todo o país e a meta no estado é de conseguir o apoio de 100 mil paranaenses.
A campanha continua coletando assinaturas pelos hospitais e no Fórum Eleitoral. Para registrar o apoio à causa é importante ter em mãos o número do título de eleitor. Os profissionais da área da saúde defendem que com mais resursos seria possível resolver os problemas relacionados à falta de UTIs em várias localidades brasileiras, inclusive em Londrina.
Com informações do repórter Lucio Flávio Moura - Folha de Londrina