Assim como aconteceu no primeiro turno, o transporte coletivo de Londrina será gratuito no próximo domingo (27), quando ocorre o segundo turno das eleições municipais. A votação será das 8h às 17h.
A medida foi publicada no Jornal Oficial de quinta-feira (24), em decreto assinado pelo prefeito em exercício João Mendonça. A gratuidade no dia do pleito atende a uma determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Em nota, a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina) informou que será adotada a tabela de horários referente a dias úteis. Durante todo o domingo, fiscais da CMTU e das empresas estarão nos terminais de integração para acompanhar a movimentação de usuários.
Leia mais:
Vivi Xavier aumenta população em 44%; Cincão e Centro Histórico registram queda de moradores
Após resgate em Carlópolis, filhote de lontra recebe cuidados veterinários em Londrina
Instituto Não Me Esqueças lança campanha de Natal em Londrina
Forças de segurança vão intensificar policiamento do comércio londrinense no fim de ano
"Aos eleitores que utilizarão o transporte coletivo para chegar aos locais de votação, a orientação é que acessem os veículos pela porta da frente e aguardem a liberação da catraca pelo motorista. Pelo telefone 0800 400 7020, da central de atendimento do serviço, será possível tirar dúvidas e consultar horários", diz a nota.
Trânsito
No dia do pleito, a rua Governador Parigot de Souza – onde está localizado o prédio da Justiça Eleitoral – estará interditada para o tráfego de veículos. O bloqueio ocorrerá das 6h até o término da apuração dos resultados. Neste período, apenas moradores e trabalhadores da área poderão acessar a via.
Em atendimento à solicitação do Fórum Eleitoral, as ruas Professor Joaquim de Matos Barreto e Bento Munhoz da Rocha Neto, que circundam o Igapó II, não serão fechadas para a prática de lazer e atividade física, como costuma acontecer aos domingos. O objetivo é facilitar o acesso de eleitores às seções de votação.