Londrina foi incluída na lista de mais de 90 cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, que já confirmaram atos neste domingo (26) em apoio as medidas do presidente Jair Bolsonaro (PSL). A manifestação organizada por três grupos, o Nas Ruas, Direita Paraná e Patriotas Londrina, vai começar às 15h na rotatória das avenidas Higienópolis com JK, área central. A partir das 16h, haverá uma passeata até a Praça da Bandeira, no Calçadão.
De acordo com uma das organizadoras do movimento, Jéssica Ramos Moreno, o objetivo é apoiar a reforma da Previdência, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e a Medida Provisória 870, que diminuiu o número de ministérios de 29 para 22. "Todas essas pautas são importantíssimas, mas queremos priorizar também o amparo que necessitamos dar ao Bolsonaro pela pressão política que ele vem sofrendo, principalmente do Centrão".
As manifestações deste final de semana viraram motivo de discordância entre os próprios apoiadores do presidente. Enquanto uns insistem em sair às ruas, outros sustentam que a convocação "não tem sentido", como escreveu a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) em seu Twitter nesta segunda-feira (20). "Essas pessoas continuam em cima do muro, não se decide em qual lado está. Infelizmente, quem age assim está recuando", afirmou Jéssica Moreno.