Londrina

Londrina terá manifestação pela legalização do aborto

18 jun 2018 às 17:02

Inspirado na Irlanda e na Argentina, o 8M de Londrina promove nesta sexta-feira (22) uma manifestação a favor da legalização do aborto. O ato também irá ocorrer em outras cidades do Brasil, como São Paulo, Belo Horizonte, Maceió e Rio de Janeiro.


O objetivo é chamar a atenção para o direito ao aborto legal e seguro. Para isso, serão realizadas intervenções artísticas e falas de diferentes mulheres. De acordo com as organizadoras do evento, o 8M é formado pela união de diversos coletivos que organizaram o ato do 8 de março deste ano. Juntas, elas mantém o grupo para gerar mais articulações e debates.


"De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que, anualmente, ocorrem mais de 1 milhão de abortos clandestinos em nosso país. A criminalização do aborto, portanto, não impede que as pessoas com útero abortem, ao contrário, aumentam o número de mortes. Aquelas que são pobres morrem, as ricas abortam em clínicas seguras ou em locais onde a interrupção da gravidez espontânea não é criminalizado. O aborto sempre existiu e sempre existirá, mas continuará matando em maior número as pessoas negras e pobres, que constituem a maior parcela da população brasileira", argumenta o 8M no evento pelo Facebook.

A manifestação será nesta sexta-feira e terá início às 17h30, na rotatória da Avenida Higienópolis com a JK. Para mais informações acesse a página do ato no Facebook.


Continue lendo