A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) deu início nesta semana a um processo de atualização dos dados cadastrais dos concessionários de túmulos dos cemitérios municipais. A cidade conta com mais de 30 mil jazigos. A superintendente da Acesf, Sônia Gimenes, afirmou que a cidade tem túmulos de até 60 anos com os dados desatualizados. "Os familiares mudam e isso fica sempre em aberto", afirmou.
Ela contou que a Acesf precisa dos dados atualizados para poder avisar os concessionários no caso de novas normas ou imprevistos. "São vários procedimentos. Sempre precisamos enviar correspondências e ficamos perdidos", explicou.
Sônia admitiu que a Acesf também tem a intenção de localizar túmulos de "famílias que já acabaram". "Têm pessoas que já faleceram e que não possuem mais vínculo algum na cidade. É importante fazer essa localização para que possamos reaproveitar esses jazigos", ressaltou, referindo-se ao déficit de espaços para sepultamentos nos cemitérios de Londrina.
Leia mais:
Empresas arrematam 39 dos 52 lotes da Cidade Industrial em Londrina
Quarta-feira será de tempo estável e temperatura amena em Londrina e região
Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira
Permissão de bares na Rua Paranaguá domina discussão sobre zoneamento em Londrina
O município pretende atualizar os dados em três meses. O concessionário pode participar do processo no site da Acesf, pelo telefone 3372-7850 ou na sede da própria autarquia, na avenida Juscelino Kubitschek, número 2948, no centro da cidade.