Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais de R$ 26 Milhões em vendas

Empresas arrematam 39 dos 52 lotes da Cidade Industrial em Londrina

Redação bonde com N.Com
13 nov 2024 às 12:39

Compartilhar notícia

- Rodolfo Gaion/CMTU
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Cidade Industrial de Londrina já em leiloou 39 dos 52 terrenos disponivéis em leilão nos dias 8, 11,12 e 13 de novembro. Os 13 restantes serão ofertados numa segunda rodada a ser agendada para as próximas semanas. Ao todo vendas já realizadas totalizam R$ 26,345 milhões, o que representa um ágio de 8% em relação aos valores iniciais do leilão. 


O dinheiro obtido no leilão irá para o FMIDEI (Fundo Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Industrial), criado pela lei 13.701. A proposta é reinvestir os valores na aquisição de novas áreas a serem destinadas à atração de mais empresas. “O fundo foi criado com a finalidade de financiar ações voltadas ao desenvolvimento econômico do Município”, conta o presidente do Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), Fábio Cavazotti.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Coro Cênico

Cena musical em Londrina: idosos são destaques no palco e na plateia

Imagem de destaque
A partir das 9h

1ª edição do Dia da Saul Elkind vai acontecer neste sábado

Imagem de destaque
Diversidade

Londrina e Cambé recebem do Ministério Público selo de ‘Município Antirracista’

Imagem de destaque
Em definitivo

Projeto de concessão da Praça da Juventude da ZN de Londrina é arquivado

SEGUNDA ETAPA

Publicidade


Na próxima segunda-feira, será realizada uma reunião entre representantes da Codel e os quatro leiloeiros credenciados para o processo licitatório. O objetivo é organizar a segunda etapa do processo, da qual um leque mais amplo de indústrias poderão participar.


O edital do leilão previa que, na primeira fase, fossem priorizadas as indústrias com códigos da CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) relacionados aos setores eleitos como prioritários para a industrialização da cidade. São eles: TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), Agronegócio, Saúde, Eletrometalmecânico e Químico e Materiais.

Publicidade


Da segunda etapa, poderão participar todas as indústrias cujas atividades sejam compatíveis com o zoneamento da área onde está sendo construída a Cidade Industrial de Londrina, na região Noroeste, próxima à divisa com Cambé. Trata-se da Bacia do Ribeirão Jacutinga, que abastece a cidade de Ibiporã. 


Nos próximos dias, o Município vai convocar as empresas que arremataram os terrenos para assinarem contratos de compra e venda e fazerem o pagamento dos lotes, que pode ser à vista com desconto de 10% ou, a prazo, com 15% de entrada e parcelamento em até 36 vezes.

Publicidade


A Cidade Industrial está com mais de 70% das obras concluídas e deve ser inaugurada em dezembro. As empresas vencedoras do leilão terão 12 meses para começar a construir e 24 meses para dar início às atividades.


A estimativa é que o empreendimento gere mais de 2 mil empregos diretos e outros 4 mil indiretos. 


Participe do canal de transmissão do Bonde no insta! Vem pro Bonde do Bonde. Clique aqui.


Imagem
Permissão de bares na Rua Paranaguá domina discussão sobre zoneamento em Londrina
A polêmica envolvendo o funcionamento de bares em Londrina foi uma das pautas da audiência pública realizada na segunda-feira (11)
Imagem
PEC que propõe fim da escala de trabalho 6x1 alcança número necessário de assinaturas, diz Erika Hilton
A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que propõe o fim da jornada de trabalho na escala 6x1 (seis dias de trabalho e um de descanso semanal) e a adoção de quatro dias semanais atingiu o número de assinaturas necessárias para tramitação no Congresso
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo