A prefeitura de Londrina quer realizar um mutirão para intensificar a fiscalização em casas noturnas. O objetivo é evitar tragédias como a que ocorreu em uma boate de Santa Maria/RS onde mais de 200 pessoas morreram após um incêndio.
O secretário Municipal de Obras, Sandro Nóbrega, destacou que a prefeitura vai entrar em contato com representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Londrina (Abrasel) para verificar a situação das casas noturna e realizar vistorias nesses locais. Em entrevista à rádio Paiquerê AM, o secretário declarou que a intenção é revisar todos os procedimentos para a concessão de alvarás emitidos pelas secretarias de Obras e de Fazenda.
"Nós temos como obter a relação dos que têm alvarás e dos que estão irregulares. Vamos verificar se há alvarás vencidos ou casos em que os estabelecimentos estejam descumprindo as normas do Corpo de Bombeiros", relatou.
Segundo ele, escolas e prédios públicos vão ser vistoriados. A equipe também deve verificar a situação do prédio da prefeitura de Londrina. "A gente sabe que é uma estrutura precaríssima, é visível. A gente não sabe se todas as normas estão sendo seguidas a rigor", completou o secretário. (Com informações da rádio Paiquerê AM)