O delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, Jurandir Gonçalves André, confirmou nesta sexta-feira a vinda de mais três delegados para a cidade. Valdir Fernandes, de Jaguapitã, Manuel Ângelo Perison, de Centenário do Sul, e Fátimo de Siqueira, de Porecatu, assumirão seus postos na semana que vem. ''Dois vão para a Central de Plantão. O terceiro pode assumir o 2º Distrito Policial, mas ainda estou analisando'', disse André.
A Central de Plantão da 10ª SDP funcionará com quatro delegados. Antes, o plantão era feito também pelos delegados dos distritos, mas André determinou que eles fiquem exclusivamente nos DPs. Na segunda-feira, Jorge Barbosa assumirá oficialmente como delegado-adjunto e para o seu lugar no 5º DP irá José Arnaldo Peron Martins, que era o delegado do 2º DP.
Os três novos delegados se juntam a Teresa Cristina Posseti e Tais Fernanda Corona, que já estão trabalhando no 1º e 6º DPs, respectivamente. Elas atuam em conjunto com os delegados Marcos Antônio Belinati e Algacir Ramos. Outros cinco nomes ainda serão indicados, totalizando os 10 novos delegados prometidos para a cidade.
Segundo André, o delegado de Sertanópolis, Airton Simplício, também deve vir para a cidade. ''Estou aguardando a documentação'', comentou. Para o lugar dos delegados designados para Londrina, o delegado-chefe informou que ainda está analisando nomes.
O objetivo é trazer mais agilidade no trabalho. ''Espero que tenhamos uma operacionalidade maior e que os inquéritos sejam concluídos com maior rapidez'', salientou André. Ele prometeu que a Central de Plantão deve começar a atuar na próxima semana: ''O principal trabalho dos delegados é apurar o crime e apresentar o responsável. A sobrecarga de atribuições estava retardando este processo''.