Bombeiros resgataram duas crianças do interior do Córrego Saltinho, fundos do Jardim Acapulco, zona sul de Londrina, no início da noite desta quinta-feira (13). As meninas de 8 e 9 anos brincavam na avenida Eurico Gaspar Dutra quando houve o temporal.
Elas foram arrastadas com a força da água e sumiram na tubulação da rede pluvial. Moradores ouviram os gritos e testemunharam o incidente e logo acionaram os socorristas.
Como o posto de apoio do Corpo de Bombeiros é próximo, os socorristas conseguiram resgatar as meninas a tempo. A garota de 8 anos ingeriu água e sofreu um pequeno corte no rosto. A outra, de 9, nada sofreu.
Por precaução, ambas foram encaminhadas para o Hospital Infantil.
Ação rápida
Por e-mail, o leitor Sérgio Rodrigues Campinha contou como foi o resgate das meninas. Ele disse que o socorro foi acionado poucos instantes depois que as garotas desapareceram e que a rápida movimentação dos bombeiros garantiu que elas fossem resgatadas com vida. Confira:
"Foi o empresário Wesley Lima, proprietário da empresa Copestone que chamou os bombeiros. Estávamos no escritório da empresa vendo a forte chuva pela janela quando o Wesley avistou as meninas próximo ao bueiro e o mesmo ainda gritou para chamar a atenção das crianças, quando elas se lançaram dentro do canal. Deu para ouvir os gritos de desespero delas e após um silêncio".
"As meninas estavam brincando na avenida e resolveram entrar no bueiro com uma terceira criança de uns 6 anos. Um casal em uma motocicleta impediu que a terceira criança entrasse no canal. Muito nervosa, a mulher que estava na moto começou a chorar. Eu conversei com a menina ela me disse que as duas irmãs entraram no bueiro e a água as engoliu de forma calma e inocente. Pedi para ela chamar a mãe das crianças enquanto Wesley chamava os Bombeiros".
"Fomos nos pontos onde estavam as bocas de lobo até a baixada, e fomos no fundo de vale onde os bueiros desaguam, mas nada avistamos. Em uns três minutos os bombeiros chegaram, orientamos os mesmos e os homens da corporação entraram no vale em busca das meninas, pois sabemos que lá existe um lago com profundade superior a cinco metros".
"Passados uns cinco minutos recebi a informação que as crianças estavam bem e com vida. Fui até a mãe que estava em estado de choque e comuniquei que sua filhas estavam bem. Logo os bombeiros as trouxeram nos braços para alívio de todos."