Anunciada como o marco dos 90 anos de Londrina, a revitalização interna do Parque Arthur Thomas pode não ficar pronta por completo até a data que cidade completa nove décadas de emancipação. O município publicou nesta semana a licitação para que uma empresa seja contratada para executar os serviços.
As propostas poderão ser apresentadas até o dia dois de agosto. Em média, um certame leva até dois meses para ter uma empreiteira declarada vencedora, levando em contato o tempo de recursos.
O prazo para conclusão das melhorias é de seis meses. Ou seja, iniciando em meados de setembro, a obra só seria concluída em março de 2025, três meses depois do aniversário da cidade.
Leia mais:
Obras em centros de estudos mudam cenário da UEL
Cursinho da UEL aprova 79 estudantes no Vestibular 2025
Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira
Secretaria da Fazenda quer mais eficiência na gestão em Londrina
Em dezembro de 2023, durante o anúncio oficial dos investimentos, a prefeitura divulgou nos canais oficiais que a revitalização seria “entregue em dezembro de 2024, durante as comemorações dos 90 anos”.
O custo é de até R$ 4,5 milhões, sendo cerca de R$ 4 milhões da Itaipu Binacional e o restante dinheiro do poder público londrinense.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: