O Bonde abre nesta sexta-feira (12) um canal de serviço para seus leitores, uma nova editoria para que você possa dar voz a problemas do seu bairro, que afetam a comunidade. Batizada de "Seu Bairro no Bonde", a editoria é um espaço para que moradores de Londrina e região possam expor demandas que já tenham sido comunicadas aos órgãos públicos, mas que não foram solucionadas por vias normais. As matérias serão publicadas sempre às sextas-feiras.
Um bom exemplo para começar, é a denúncia da leitora Andreia Freitas, que mora no jardim Antares, na zona leste. Ela afirma que na rua onde mora, oito postes estão com as lâmpadas queimadas há mais de 30 dias.
"Moro em uma casa de esquina e está perigoso, pois descem carros e motos correndo muito. Além disso, vários estudantes que descem do ônibus na avenida São João descem minha rua por uma quadra inteira sem luz", relata a moradora da avenida Máximo Peres Garcia.
Segundo Andrea, temendo a ação de vândalos, um supermercado e uma agência dos Correios chegaram a instalar holofotes em frente aos estabelecimentos. Ela conta ainda que, tanto ela como outros moradores e comerciantes da rua entraram em contato com a Sercomtel Iluminação, empresa responsável pela iluminação pública de Londrina, mas não obtiveram nenhuma reposta efetiva.
O Bonde entrou em contato com a assessoria da Sercomtel iluminação, que afirmou que o primeiro chamado aberto no dia 9 de julho foi atendido e encerrado no dia 14 do mesmo mês. Na ocasião, apenas uma lâmpada foi trocada. De acordo com a assessoria, como o problema persistiu, foi aberto um novo chamado e a empresa garantiu que irá realizar a troca das lâmpadas dos oito postes na próxima semana, dentro do prazo estabelecido para este tipo de serviço.
O outro lado
Vale destacar, no entanto, que o espaço não se restringe apenas à divulgação de pontos negativos nos bairros londrinenses. Se você tem ou conhece algum projeto positivo na região onde mora, entre em contato com a gente. Mande uma mensagem para nossa fanpage no Facebook. Queremos mostrar também iniciativas criativas e comunitárias que fazem dos bairros um lugar melhor para se viver. (Colaborou Katiuscia Mizokami)