O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, e seu secretariado se reuniram na noite de quinta-feira (19) com a comunidade da região da vila Casoni para ouvir suas demandas e sugestões. O prefeito também apresentou aos moradores as principais ações realizadas nesses primeiros oito meses de mandato. Cerca de 250 pessoas participaram da reunião. Os vereadores Junior dos Santos Rosa e Elza Correia também estiveram presentes. A reunião foi na igreja Casa de Oração para Todos os Povos.
Melhoria na sinalização e nas condições das ruas e avenidas da região, principalmente próximo às escolas; uma alternativa mais segura para a travessia da avenida Dez de Dezembro; instalação de postos de vigilância e a volta da patrulha escolar no campo da segurança; a questão do zoneamento e também a volta do posto de saúde da Vila Fraternidade, foram alguns dos temas apresentados pela comunidade.
Kireeff ressaltou a importância de ouvir a comunidade. "Viemos aqui para levantar as necessidade e as demandas e também para mostrar o que já fizemos. Vamos procurar atender todos os pedidos, mas sempre com responsabilidade. Essas conversas são importantíssimas, acredito muito na gestão compartilhada e nossas ações serão sempre nesse sentido."
O presidente da Associação de Moradores da Vila Casoni e adjacências, Gilberto Aparecido Cesar, elogiou a iniciativa do governo. "O prefeito precisa abraçar a cidade, conhecê-la de perto. É a primeira vez que estamos tendo um contato tão direto com o prefeito. O fluxo de pessoas que ele atende em reuniões como essa é bem maior do que ele conseguiria atender no gabinete, ele tem que vir para a comunidade mesmo. Está de parabéns."
O aposentado Generoso Nunes Pereira reforçou a ideia de Gilberto. "Nem tenho como medir a satisfação em receber o prefeito aqui no nosso bairro. É muito bom vê-lo aqui, junto conosco, fora do prédio da Prefeitura. Espero que ele continue com essas visitas e passe novamente por aqui."
Ao término da reunião o prefeito apresentou um resumo do que foi realizado em Londrina desde que assumiu o cargo. Entre o que foi apresentado está a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Sabará; duas reduções na tarifa do ônibus; iluminação de 5 quilômetros da avenida Saul Elkind; Lei das obras inacabadas; entrega de unidades habitacionais e implantação do Agiliza Obras, que permite maior rapidez nas aprovação de projetos arquitetônicos e a concessão de alvarás para construções de pequeno porte.