O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, afirmou nesta quinta-feira (15), pela sua conta no Facebook, que não houve "privilégios" durante a retirada de uma árvore que caiu no quintal da residência da mãe de Kireeff na quarta-feira (14). O prefeito está de licença e retorna ao Executivo na próxima semana.
Desde o final da noite de terça-feira (13), o Simepar registrou uma série de rajadas de ventos em Londrina até o começo da tarde de ontem. A ventania chegou a atingir quase 60 km/h na estação meteorológica do Simepar, mas pode ter ultrapassado a velocidade em outros pontos da cidade.
Kireeff esclareceu que a árvore caiu no muro da residência, que fica na zona leste, durante a madrugada e a retirada foi concluída apenas na parte da tarde. "Segundo fui informado, a árvore da calçada em frente à casa de minha mãe foi a quarta na ordem de atendimento da lista de cinco da Defesa Civil", garantiu.
De acordo com ele, das 17 quedas registradas em Londrina, oito foram atendidas pela Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), quatro ficaram sob responsabilidade do Corpo de Bombeiros e cinco foram removidas pela Defesa Civil.
A árvore de grande porte, da espécie flamboyant, caiu sobre o muro e tomou parte da garagem da residência da família. Ninguém ficou ferido e nenhum veículo foi atingido. Um caminhão com guincho foi necessário para remover a árvore durante a tarde.