Londrina

Irredutível, Barbosa reafirma prazo do Cidade Limpa

26 jan 2011 às 11:55

O prefeito Homero Barbosa Neto (PDT) reafirmou em entrevista coletiva na manhã de hoje (26) que o prazo para início de fiscalização do cumprimento do projeto "Cidade Limpa" está mantido. Isto significa, que as placas publicitárias das fachadas dos estabelecimentos comerciais começam a ser fiscalizadas em 3 de fevereiro.

"Eu estaria sendo irresponsável e desonesto com a Câmara Técnica, com a Câmara de Vereadores e com quem discutiu o projeto se ele foi desrespeitado por uma decisão minha", declarou Barbosa.


Sobre o fato de Associação Comercial e Industrial (Acil) ter recorrido à Justiça pedindo ampliação do prazo, o prefeito disse que "a Acil tem o direito de defender uma classe, mas eu não posso: sou o prefeito e tenho que defender a cidade toda".


A ação da Acil, com pedido de liminar, foi distribuída à 6ª Vara Cível, e o principal argumento é que o prazo para retirada de out doors é de um ano e os comerciantes, portanto, teriam direito ao mesmo prazo.

Na terça-feira, o presidente da Acil, Nivaldo Benvenho, reconheceu que os empresários não se adequaram ao projeto no prazo porque não acreditavam que a lei seria fiscalizada. A promotora do Meio Ambiente, Solange Vicentin, defende o cumprimento da lei da forma como foi aprovada e cobrou firmeza do Executivo na fiscalização.


Continue lendo