A Sercomtel abriu nesta semana seis vagas de emprego, dentro do programa Jovem Aprendiz, destinadas para quem é assíduo na escola ou já tenha concluído o ensino médio. São três vagas para assistente administrativo, que precisam ter entre 14 e 23 anos, e mais três vagas para eletricista instalador predial, com idade mínima de 18 e máxima de 23 anos. Uma das vagas de eletricista será destinada à Sercomtel Iluminação.
A Lei da Aprendizagem determina que as empresas de médio a grande porte devem possuir uma percentagem entre 5% e 15% de jovens aprendizes em trabalho ou estágio, com funções definidas.
Também deve ser garantida ao jovem, formação técnico-profissional que contribua com seu crescimento e educação. O aprendiz deve se comprometer a executar as atividades atribuídas a ele, como estudos e atividades na empresa, de forma correta.
O acordo garante assinatura na carteira de trabalho, bem como o pagamento da Previdência Social. O programa oferece, portanto, a primeira oportunidade de emprego de forma protegida.
Os contratados receberão salário de R$ 954,00 mais ticket refeição e vale transporte. Os currículos devem ser enviados para o email curriculos.aprendiz@sercomtel.net.br entre 8 e 9 de janeiro.