A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina e a Sercomtel S/A iniciaram na manhã desta quinta-feira a instalação de novos equipamentos de vídeo vigias em quatro cruzamentos da cidade.
A novidade das quatro novas máquinas, que por alguns dias estarão em fase de teste, é que terão seus dados captados pela rede telefônica da Sercomtel e transmitidos, via internet, para a central de controle de multas da CMTU, na rua Professor João Cândido, 1.213.
Segundo o site da prefeitura, as infrações captadas nas oito máquinas que atualmente estão operando na cidade são registradas em computador, cujos dados têm de ser copiados pela CMTU.
Dois novos equipamentos estão sendo instalados nos cruzamentos da avenida Brasília (BR-369) com avenida Duque de Caxias e avenida Brasília com rua Vicente Feijó (proximidades do posto Bela Vista).
Outros dois vídeo vigias estarão operando nos cruzamentos da avenida Brasília com rua do Pavão e avenida Brasília com rua Grafita (imediações do Grêmio Literário e Recreativo Londrinense). Segundo o diretor da CMTU, os locais foram escolhidos dentro do critério de maior incidência de acidentes, a maioria com gravidade.