Nesta quinta-feira haverá o lançamento da Organização Não-Governamental (ONG) Centro de Referência e Valorização ao Idoso (Crevi), no Shopping Quintino (centro). A ONG surge de uma parceria da prefeitura e profissionais liberais de diversas áreas, como administração, odontologia, advocacia, música, educação física, serviço social e teologia, que têm experiência no trabalho com idosos.
De acordo com Clarice da Luz Kerkamp, presidente do Crevi, apenas 7 mil dos 41 mil idosos de Londrina exercem alguma atividade voltada especialmente para esse segmento. "O Crevi preenche essa lacuna que existe na cidade de maneira a aumentar a qualidade de vida das pessoas com mais de 60 anos", explicou a presidente.
O Crevi está em fase de estruturação e, em sua agenda estão previstos cursos, atividades físicas, palestras e assistência odontológica. Está programada para o mês que vem a palestra "Idoso e Segurança", na qual serão apresentadas noções de como evitar riscos de assalto em diversas situações do dia-a-dia.
O Crevi está funcionando provisoriamente na loja Terceira Arte, no Shopping Quintino. A ONG tem planos de construir uma sede que atenda às suas necessidades e está negociando patrocínio com empresas privadas e o poder público.