Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mínima de 5ºC

Frio severo e persistente deve chegar a Londrina a partir de sexta

Bruno Souza - Especial para o Portal Bonde
06 ago 2024 às 15:52
- Sérgio Ranalli - Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um frio severo e persistente deve chegar a Londrina a partir desta sexta-feira (9). Segundo o IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná), as mínimas devem alcançar 5ºC no sábado e 8ºC no domingo.


Na quinta-feira (8), baixas temperaturas devem ser registradas após chuvas localizadas em diversas partes de Londrina e região. O instituto estima que chova de 4 a 10 milímetros durante todo o dia. A máxima deve atingir 23ºC e a mínima 15ºC.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na sexta, a chuva pode persistir em algumas partes do município. As temperaturas devem registrar mínima de 8ºC e máxima de 18ºC. No sábado, a amplitude deve ser ainda maior, com mínima de 5ºC e máxima de 20ºC. 

Leia mais:

Imagem de destaque
2.827 vagas em Londrina

Paraná começa a semana com 22 mil vagas de emprego nas Agências do Trabalhador

Imagem de destaque
Chuva e temperatura amena

Veja a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e região

Imagem de destaque
Fase decisiva

Defesa vira ‘calcanhar de Aquiles’ do Londrina EC e ameaça acesso à Série B

Imagem de destaque
13 itens

Condições climáticas pressionam estabilidade no preço da cesta básica em Londrina


O domingo tem probabilidade de ser mais quente em relação ao sábado, registrando mínima de 8ºC e máxima de 22ºC. O IDR prevê frio até terça-feira (13), quando os termômetros devem voltar a registrar um clima mais ameno. 

Publicidade


Bloqueio


O IDR informa que o frio que se aproxima é esperado para esta temporada do ano. O calor anormal e excessivo anotado nos últimos meses é reflexo de um bloqueio que assola parte da região Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. 

Publicidade


O instituto explica que o município de Londrina e parte da região norte do Paraná são atingidos diretamente pela massa de ar quente e seca, que bloqueia qualquer tipo de frio e chuva que poderia se aproximar.


A massa polar de ar frio que passará pelo norte do estado a partir de quinta conseguiu afastar a massa quente, que perdurava desde o início do outono. No entanto, há chances desse "bloqueio quente" voltar assim que o frio se afastar.


O fenômeno é um dos fatores responsáveis pelo inverno mais quente dos últimos tempos no país.


Leia também:

Imagem
Assembleia Legislativa promulga reajustes do Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas
O presidente da Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), deputado Ademar Traiano (PSD), promulgou segunda-feira (5) o reajuste sobre os vencimentos dos servidores do Poder Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade