Londrina

Hospital retoma atendimento de pronto-socorro em Londrina

16 nov 2009 às 22:27

Os hospitais Santa Casa, Evangélico e Instituto do Câncer realizaram na noite desta segunda-feira (16), assembleias para mais uma vez discutirem sobre o impasse no atendimento dos prontos socorros em Londrina.

O ICL definiu que volta ao funcionamento normal na manhã desta terça. Já Santa Casa e Evangélico vão entregar contrapropostas para a prefeitura e, enquanto não houver solução, o atendimento permanece suspenso.


O diretor clínico do ICL, Cassio José Abreu informou que a decisão de voltar deve-se ao fato de o pagamento da AIH (Autorização de Internação Hospitalar) referente ao mês de agosto ter sido feito. Dessa forma, apesar do atraso dos outros pagamentos, o hospital volta ao normal. O atendimento dos plantões a distância de especialidades continua paralisado.


No Hospital Evangélico, ficou definido que será redigida uma contraproposta com o que foi discutido nesta segunda a noite e apresentar à prefeitura. Enquanto a prefeitura não negociar, o atendimento permanece suspenso. Na proposta, além do pagamento das parcelas atrasadas, devem constar pedidos como garantia de que os incentivos não serão mais suspensos, adequação do contrato dos médico - para evitar que a situação se repita, além da revisão do pagamento da AIH.


A Santa Casa também definiu que vai entregar uma contraproposta para a prefeitura. De acordo com o diretor clínico, Weber de Arruda Leite, vão entregar o documento redigido ao prefeito e aguardar a solução. Até a resposta, o atendimento continua suspenso.

Ele informou que os detalhes da contraproposta serão divulgados para a imprensa durante a manhã desta terça-feira (17).


Continue lendo