Londrina

Hospital Evangélico de Londrina deve parar nesta sexta

13 fev 2003 às 18:41

Está prevista para esta sexta-feira uma paralisação dos funcionários do Hospital Evangélico de Londrina entre as 7 e 19 horas. A ação acontece em protesto aos atrasos salariais. Os 980 funcionários receberam 60% do salário de janeiro e para 350 deles, a segunda parte do décimo terceiro ainda não foi paga.

Na noite desta sexta-feira acontece assembléia com indicativo de greve e a presidente do SinSaúde, Ana Maria da Cruz, informou que caso os salários não sejam acertados, os funcionários entrarão em greve a partir de terça-feira. Os casos de emergência e os pacientes que estão internados serão atendidos. A paralisação atinge todos os funcionários com exceção dos médicos, que possuem sindicato próprio.

A assessoria do hospital informou que nesta sexta-feira serão pagos os salários de janeiro e praticamente o que falta do décimo terceiro. A informação é que os recursos do hospital estão sendo bloqueados pela justiça do trabalho e isso está dificultando o acerto da folha de pagamento. Mesmo sabendo da possibilidade de receber os salários, a presidente do SinSaúde confirmou a paralização. ''Se entrar, o dinheiro será creditado só as 11 horas e a paralisação está marcada para as 7'', apontou.


Continue lendo