A secretaria municipal de Defesa Social elaborou um plano de ação para reforças a presença das equipes da GM (Guarda Municipal) com bicicletas elétricas nas ruas da cidade, a GBike. De acordo com o município, o principal objetivo levar o serviço para as ruas e avenidas onde existe concentração e fluxo de pessoas, inibindo ações de criminosos.
Durante o expediente, a viatura de apoio – que carrega as bicicletas – sai da base operacional e vai até o Calçadão. Na avenida Paraná a equipe realiza rondas preventivas por toda a extensão e pelas áreas do entorno, enquanto a viatura fica parada com o giroflex ligado. O mesmo procedimento é realizado em outros locais como a região dos lagos, Bosque, Zerão e praças dos bairros.
“É evidente que a presença do guarda municipal fardado e com a bicicleta caracterizada gera mais sensação de segurança. É um serviço diferenciado, portanto, com esse trabalho a gente reforça nossa identidade no que se refere à proximidade com a população, bem como na inovação, devido à forma de trabalho que adotamos”, afirmou Pedro Ramos, secretário municipal de Defesa Social.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Durante o serviço, os guardas municipais com as bicicletas ainda têm colaborando com a divulgação do projeto “Informar para Proteger”, com a distribuição de panfletos informativos, imãs de geladeira e adesivos com informações sobre segurança, incluindo o número de emergência 153.