Londrina

Greve: UEL tenta nova reunião com Lerner

08 dez 2001 às 14:19

Representantes da sociedade civil organizada e do comando de greve da Universidade Estadual de Londrina (UEL), liderados pelo arcebispo dom Albano Cavallin, tentarão agendar uma reunião na segunda-feira à tarde com o governador Jaime Lerner, em Curitiba.
Os líderes do movimento grevista irão levar ao governo a proposta de remanejamento no orçamento, alocando recursos na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no valor de R$ 90 milhões, a fim de corrigir as distorções salariais de funcionários técnico-administrativos e professores da UEL. A reunião também pretende definir a questão do vestibular, que corre o risco de ser suspenso, caso as inscrições não sejam homologadas até quinta-feira. A greve na UEL já dura 83 dias.
A decisão de se reunir com o governador foi tomada durante o encontro realizado hoje (08/12) pela manhã entre o prefeito Nedson Micheleti (PT), o presidente da Associação comercial e Industrial de Londrina (Acil), George Hirawa, o presidente da Sociedade Ruaral do Paraná, Francisco Galli, sindicalistas e demais membros da sociedade civil.

* Leia mais em reportagem de Maranúbia Barbosa na Folha de Londrina/Folha do Paraná deste domingo


Continue lendo