Londrina perdeu nesta quinta-feira (11) um dos seus principais nomes na saúde da mulher. O médico João Fernando Caffaro Góis morreu aos 82 anos. Há cerca de dois meses ele lutava contra uma leucemia aguda.
Foi submetido ao tratamento, entretanto, não resistiu à doença. João era filho de Adolfo Góis, médico pioneiro da cidade, fundador e primeiro presidente da AML (Associação Médica de Londrina), em outubro de 1941.
João Fernando Góis nasceu em 24 de agosto de 1939 e era especialista em ginecologia e obstetrícia, realizando o parto de centenas de londrinenses ao longo da carreira.
Leia mais:
Forças de segurança e Acil discutem intensificação no policiamento para o LondriNatal
Donos de postos no Paraná alegam ter levado calote de R$ 80,5 milhões
Hospital Zona Sul de Londrina vai ter primeiro programa de residência médica
Terça-feira será de tempo estável e calor em Londrina e nos municípios da região
“Meu pai trouxe o exame conhecido como preventivo, para detecção de câncer do colo do útero, foi quem instalou o primeiro ultrassom na cidade e a laparoscopia ginecológica. Foi uns dos fundadores do Instituto do Câncer, do hospital Mater Dei, da Unimed e do Clam”, lembrou o filho, também médico, João Fernando Caffaro Góis.
O médico ainda promoveu inúmeros congressos enquanto esteve na diretoria da AML, trazendo para Londrina médicos renomados de todo o Brasil e também do exterior.
“Até um dia antes de descobrir a leucemia ele estava atendendo no consultório e operando. Tinha muito carinho e preocupação com as pacientes”, destacou.
Continue lendo em Folha de Londrina.