Londrina

Festa Nordestina terá a presença de Ariano Suassuna

27 set 2006 às 12:04

A 11ª edição da Festa Nordestina de Londrina, que será realizada de 5 a 8 de outubro, no Museu de Arte de Londrina (Rua Sergipe, 640), contará com um convidado muito especial este ano - o escritor Ariano Suassuna. Ele ministrará uma aula sobre o tema ‘Realidadek, Som e Imagem no Movimento Armorial’ dia 08 Teatro Ouro Verde a partir das 17h. Os ingressos já estão à venda no Royal Palza Shopping, na loja Dona Tapioca, nas Livrarias Porto do Catuaí Shopping e na banca Com-Tour que fica no shopping Com-Tour. Os ingressos custam R$ 10,00 com meia-entrada à R$ 5,00. As informações são do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.

O evento também terá outras atrações como muita música, dança, artesanato e comida típica. De acordo com o coordenador de Ações Culturais da Secretaria Municipal de Cultura, Valdir Grandini, a expectativa é que cerca de 40 mil pessoas visitem a festa. Do dia 5 ao dia 8 haverá uma exposição da família Vitalino. A exposição "Cerâmica de Caruaru com Vitalino Neto" ocorre sempre da 9h às 22h, no piso superior no Museu de Artes.


Já no pátio do museu, barracas com comidas típicas, artesanato, literatura de cordel e muita música vão animar a festa. Os shows musicais começam às 14h do dia 5 com o Forró para Idosos, promovido pela Secretaria Municipal do Idoso, que vai até às 17h. Às 20h sobe ao palco a Banda de Músicos de Londrina, seguida por Del Miranda. Na sexta-feira (dia 6) o espetáculo fica por conta do cantor Sílvio Roder e da banda Forró Pé de Pano que se apresentam a partir das 19h.


A banda Sanfona – Grupo Evelina Grandis promete entusiasmar os visitantes da festa no sábado (dia 7) a partir das 18h. Em seguida, Del Miranda sobe ao palco da 11ª Festa Nordestina novamente. Os shows musicais do sábado se encerram com a apresentação da Banda Asa Branca. No último dia de festa, domingo (dia 8), a partir das 16h haverá a apresentação Roda de Coco, Ciranda e Caruirá. "Esta apresentação será resultado da oficina Danças Brasileiras – Coco", informou Grandini. Após a performance do grupo Del Miranda e a Banda Arroz com Pequi encerram a festa em grande estilo.

Para os interessados em aprender danças típicas do nordeste e ainda se apresentar na 11ª edição da festa, Valdir Grandini disse ainda que a oficina Danças Brasileiras – Coco, com Ana Maria Carvalho será realizada nos dias 6, das 19h às 22h; e no dia 7, das 14h às 18h. As aulas ocorrem na Vila Cultural Alma Brasil, que fica na rua Mar Del Plata, nº 93, na vila Brasil. Conforme o coordenador, as inscrições podem ser feitas pelo telefone (43) 3337–6238, das 14h às 18h. "As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas", ressaltou.


Continue lendo