O Sindicato dos Empregados no Comércio de Londrina divulgou nesta quarta, no meio de uma polêmica com o sindicato patronal, a tabela com os horários de trabalho até o próximo dia 24, quando se encerra a carga horária diferenciada para o Natal.
A partir de hoje, as lojas funcionam das 8 às 22 horas nos dias de semana, e das 9 às 18 horas aos sábados. No dia 21, um domingo, o comércio abre das 9 às 17 horas. O dia de trabalho será compensado em 23 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval.
A polêmica é grande porque os proprietários das lojas querem expediente normal no dia 10, aniversário de Londrina. O Sindicato dos Empregados se ampara na Lei Municipal 9.005, de 20 de dezembro de 2002, que estipulou feriado para a data.
Nos anos anteriores, a comemoração era mesclada ao dia da Imaculada Conceição, celebrado em 8 de dezembro, até então considerada padroeira da cidade. As duas datas eram comemoradas em um dia. Entretanto, neste ano, o Sagrado Coração de Jesus, cuja data é comemorada em junho, foi reconhecido como o padroeiro de Londrina.
Leia a matéria completa na edição desta quinta da Folha de Londrina