A Farmácia Municipal estava com o atendimento suspenso nesta segunda (9), devido a um furto ocorrido no último fim de semana, e será reaberta na terça-feira (10).
Ao abrirem a unidade pela manhã, contudo, os servidores identificaram o arrombamento e a ausência de aparelhos eletrônicos, cabeamento e medicamentos. Dessa forma, os pacientes agendados para esta segunda-feira (9) foram comunicados do adiamento, por ligação telefônica, e serão remanejados para a data mais próxima.
De acordo com o levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, foram furtados quatro computadores, dois televisores e um frigobar.
Leia mais:
Forças de segurança e Acil discutem intensificação no policiamento para o LondriNatal
Donos de postos no Paraná alegam ter levado calote de R$ 80,5 milhões
Hospital Zona Sul de Londrina vai ter primeiro programa de residência médica
Terça-feira será de tempo estável e calor em Londrina e nos municípios da região
O cabeamento de rede, que garante o acesso à internet, também foi danificado e furtado. O estoque de medicamentos estava desorganizado, e os servidores estão apurando, com elaboração de inventário, se também foram levados.
A Farmácia Municipal atende, em média, 400 pacientes por dia com dispensação de medicamentos que não são disponibilizados nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), inclusive de controle especial.
Há cerca de um ano, o prédio recebeu diversas melhorias para agilizar e otimizar os atendimentos, com nova comunicação visual, instalação de aparelhos de ar-condicionado, pintura, ampliação da capacidade de assentos na sala de espera, entre outras mudanças.
O atendimento ao público retorna normalmente na terça-feira (10), das 7h às 19h, mediante agendamento prévio. O link fica disponível no Portal da Prefeitura e pode ser acessado aqui. O endereço é Aaameda Manoel Ribas, 85, Centro.