A Farmácia Municipal de Londrina reabriu nesta segunda-feira (17), após interromper temporariamente os atendimentos presenciais para a reforma do espaço.
O horário de funcionamento também retorna ao normal, das 7h às 18h. E, a partir de quinta-feira (20), os atendimentos serão prestados somente mediante agendamento prévio, que deve ser feito pelo portal da Prefeitura.
A Farmácia Municipal fica na rua Alameda Manoel Ribas, 85, Centro.
Leia mais:
Secretária fala em ‘reestruturação sem lacunas’ após fusão de pastas em Londrina
Saúde de Londrina desiste da transferência do UPA Sol para prédio do Mater Dei
Fipe aponta viabilidade do projeto do trem pé-vermelho na região de Londrina
Prefeitura de Londrina libera alvará de demolição do Motel Tijolinho
As melhorias da Farmácia Municipal foram executadas com o objetivo de otimizar o funcionamento dos serviços, já que nas últimas semanas havia registrado uma média de 600 a 700 atendimentos por dia.
Na Farmácia Municipal, os pacientes com prescrição médica podem retirar os medicamentos, inclusive de controle especial, que não são ofertados nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).
O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que os serviços incluem adequação dos ambientes, principalmente a sala de espera, que agora poderá comportar mais 50 pessoas sentadas.
Para a dispensação de medicamentos na Farmácia Municipal, o usuário deve ter idade igual ou superior a 18 anos e comparecer, tendo em mãos, a receita médica junto com documento de identificação com foto e cartão SUS do paciente, mais o próprio documento de identificação.