Representantes da prefeitura de Londrina e do governo do Estado iniciaram hoje (2/8) a distribuição de leite para 129 famílias do Residencial Vista Bela (zona Norte), beneficiadas pelo Programa Leite das Crianças. Desenvolvido pelo Governo do Estado, o programa atende crianças com idade entre seis meses a três anos, cuja renda familiar não ultrapasse meio salário mínimo regional per capita.
Iniciativa da Comissão Especial Pró Vista Bela da Câmara de Vereadores, o cadastro dos moradores foi realizado nos meses de junho de julho, por assessores do Legislativo e servidores dos executivos municipal e estadual. Hoje pela manhã, no primeiro dia de atendimento às famílias com o produto, foram entregues 516 litros de leite aos moradores que se dirigiram ao Centro Municipal de Educação (CMEI) do bairro e receberam, em média, 1 litro de leite/dia por criança inscrita no programa. A partir de agora, o leite será entregue três vezes e por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 9h30 às 10h30 na sede do CMEI.
O coordenador do programa para aquela região da cidade, José Carlos Cardador, explicou que as famílias ainda não cadastradas poderão inscrever-se às sextas-feiras, no horário das 14h às 16h, na Paróquia Santa Terezinha, do jardim Parati, também na zona Norte. "Todas as sextas-feiras à tarde, uma equipe da Pastoral da Criança estará à disposição para realização de novos cadastros", explicou Cardador, acrescentando que a Igreja está localizada no final da avenida Saul Elkind, próximo do Residencial Vista Bela.
Cardador informou ainda que as mães cadastradas no programa poderão designar outra pessoa para retirada do leite, caso estejam trabalhando no horário estabelecido para a distribuição do produto. "Será necessário apresentar xerox da carteira de identidade da pessoa cadastrada e idade superior a 14 anos", explicou.
Relatório final - A inclusão das famílias do Vista Bela no Programa Leite das Crianças atende uma reivindicação dos moradores do bairro à Comissão Especial Pró Vista Bela, criada pelo Legislativo para discutir soluções aos problemas do residencial. A Comissão é presidida pela vereadora Sandra Graça (PP), com a participação dos vereadores Vilson Bittencourt (PMN), Gustavo Richa (PHS), Tio Douglas (PTB) e Gaúcho Tamarrado (PDT) e deverá apresentar o relatório final das atividades desenvolvidas nos últimos 120 dias durante a sessão da Câmara de Vereadores, na próxima terça-feira (6/8).