Familiares, comerciantes e amigos do empresário José Luiz de Souza, (53), morto durante um assalto na última quinta-feira (28), no Depósito São Marcos, realizam uma carreata pedindo mais segurança na tarde de hoje.
Os manifestantes se encontraram em frente ao Depósito São Marcos (Avenida Leste-Oeste), por volta das 13h. O protesto intitulado "Quem Será o Próximo?" percorre as principais ruas da cidade, com uma parada no Calçadão a fim de angariar assinaturas para um abaixo-assinado que pede a redução da maioridade penal. A carreata acaba na filial do Depósito, localizada na Av. Saul Elkind.
Empresários do setor de material de construção da cidade cederam caminhões para a realização de buzinaço nas ruas do centro. Os veículos vêm acompanhados de cartazes e faixas, com pedidos de segurança e alteração do Código Penal.
Latrocínio
Souza foi morto durante um assalto na última quinta-feira (28). O empresário estava chegando em seu estabelecimento comercial quando percebeu que estava ocorrendo um assalto. Segundo informações de testemunhas, ele pediu calma para o assaltante, mas acabou sendo alvejado com um tiro no peito.
A Polícia Civil concluiu o caso. Seis pessoas foram presas. David William Machado, de 18 anos, acusado de elaborar o plano do assalto; a mãe da namorada do atirador, por esconder a arma; Viny Marcus, de 22 anos, por conduzir a moto na fuga do local do crime. Três adolescentes foram apreendidos, entre eles, um rapaz de 16 anos que confessou ter atirado contra o homem; sua namorada, também de 16 anos; e uma funcionária do estabelecimento.
(Com informações do repórter Lúcio Flávio Moura, da Folha de Londrina).