Londrina

Falta de estrutura prejudica captura de animais soltos

28 out 2002 às 11:38

Três homens e um caminhão em condições precárias são responsáveis por atender a todas as denúncias de animais soltos em Londrina. Apenas com os laços nas mãos, os homens precisam pegar os animais a pé. Algumas vezes dá certo, outras não. Além disso, com R$ 10,00 o proprietário pode ir até lá e retirar o animal colocando-o na rua novamente.

''Está difícil trabalhar, são 15 a 20 reclamações por dia de cavalos e bois soltos. A gente precisa se desdobrar para atender a todas. Os bois, por exemplo, a gente precisa tocar porque se colocar no caminhão ele destrói tudo'', contou Paulo Gomes dos Reis, responsável pela apreensão de animais. Segundo Reis, quando o caminhão não está quebrado, é possível atender a quase todas as denúncias.


Todos os animais recolhidos pela prefeitura recebem uma marca fria. ''A marca serve para identificar os animais em outras apreensões porque a multa vai aumentando a cada vez, podendo chegar a R$ 300,00'', explicou Reis. De acordo com ele, depois da terceira apreensão, o animal pode ser doado para fins científicos. Reis acredita que existam hoje mais de mil animais soltos na cidade.

Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta segunda-feira.


Continue lendo