Londrina

Estudante londrinense vai participar da maior feira de ciências do mundo

21 mar 2018 às 17:15

O estudante João Américo Barbosa, aluno do ensino médio do Colégio Londrinense, vai participar da Intel Isef (Intel International Science and Engineering Fair), a maior feira internacional de ciências do mundo, que será realizada em maio, na cidade de Pittsburgh, na Pensilvânia (EUA).

O resultado da classificação foi divulgado na sexta-feira (16), na 16ª Febrace, a maior feira de ciências e engenharia do Brasil, em que o estudante conquistou o 1º lugar no prêmio Destaque em Iniciação Científica da Abric (Associação Brasileira de Incentivo à Ciência), na área de ciências agrárias, e garantiu a participação no evento dos EUA.


João Américo Barbosa e os professores orientadores farão parte da delegação brasileira, formada por 18 alunos, que vão mostrar suas pesquisas e competir por US$ 4 milhões em prêmios.


"Estamos todos muito orgulhosos de todos os alunos que participaram da Febrace e a premiação do nosso aluno João Américo foi o coroamento da dedicação dele a esta pesquisa. Faz parte da nossa filosofia estimular e proporcionar o ambiente ideal para que os alunos se interessem pela pesquisa e por novos conhecimentos", declarou Ieda Terra Alves Gomes, diretora educacional do Colégio Londrinense.


Todos os anos, cerca de 1,8 mil alunos do ensino médio de mais de 75 países, regiões e territórios têm a oportunidade de mostrar suas pesquisas independentes e competir pelos prêmios em dinheiro oferecidos pela Intel Isef. É a maior competição internacional de ciência pré-universitária do mundo.

O evento une as principais mentes científicas jovens, mostrando seus talentos em um palco internacional, onde os cientistas de nível de doutorado revisam e julgam os trabalhos. A Intel Isef é realizada a cada ano em uma cidade diferente.


Continue lendo