Londrina

Estádio proíbe venda de amendoim e espetinho

16 ago 2002 às 18:57

A partir deste sábado, quem quiser comer espetinho durante os jogos de futebol, realizados no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), terá que buscar fora do local. Em reunião nesta quinta-feira, a diretoria proibiu a venda de espetinho e amendoim com casca dentro do VGD. Segundo a diretoria, os espetinhos foram proibidos para evitar problemas com a violência. Já os amendoins sujam o estádio.

A ambulante Alessandra Gonçalves reclamou da decisão da diretoria. ''Minha mãe trabalha com isso há 23 anos e nunca teve problema. Já compramos carne para fazer 700 espetinhos e só hoje (ontem) fomos informados que não poderíamos vender'', revoltou-se. Segundo Alessandra, uma vendedora estaria sendo beneficiada com um ''contrato exclusivo'' e por isso os outros teriam sido proibidos de vender.


Paulo César Chaves, responsável pela venda das autorizações para os ambulantes, argumentou que a diretoria tomou essa decisão por uma questão de segurança, ''Se sai alguma briga ou discussão, o espeto vira uma arma'', afirmou.


Chaves rebateu a acusação de contrato exclusivo, dizendo que a autorização para a venda no bar é feita através de licitação e ganha quem tem a melhor estrutura. Para o próximo jogo será feita nova licitação. Segundo ele, 10 ambulantes teriam autorização para comercializar produtos dentro do estádio e, até às 17 horas desta sexta-feira, ainda havia espaço para mais três ambulantes.


*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.


Continue lendo