Londrina

Empresa que fornece merenda é convocada para Restaurante Popular

28 out 2013 às 15:59

A sétima colocada na licitação do Restaurante Popular, a empresa Sepat Multi Service, foi convocada na última sexta-feira (25) para assumir o serviço de fornecimento de mil refeições diárias no estabelecimento ao lado do Terminal Central, no centro de Londrina, que permanece fechado desde junho.

Segundo o secretário de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias, a empresa de Joinville (SC) tem até a próxima quarta-feira para apresentar a planilha de custos. Como a Sepat já é responsável pela merenda escolar no município, por meio de um contrato emergencial, a secretaria já possui as certidões da empresa.


Dias explicou que a Sepat é a última empresa que pode ser convocada, pois a oitava colocada apresentou proposta acima do valor máximo do edital, de R$ 7,30 por prato. "A cotação da empresa foi de R$ 6,70 e a pregoeira já fez proposta para redução do valor. Mesmo assim, o novo contrato pode ser assinado e, futuramente, um aditivo de supressão pode diminuir o preço pago dependendo do mercado", avaliou.

Para o secretário, erros de cálculos de tributos têm provocado a desclassificação das empresas participantes do certame. Caso a Sepat também seja desclassificada, Dias disse que as empresas serão reconvocadas e terão novas oportunidades de apresentação de planilhas, conforme o artigo 48 da Lei de Licitações.


Continue lendo