Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Negociação entre prefeitura e Iscal

Proposta de transferir UPA Jardim do Sol para Mater Dei 'emperra' e desfecho fica para 2025

Pedro Marconi - Grupo Folha
05 dez 2024 às 14:31

Compartilhar notícia

- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O final do ano – e da atual administração – se aproxima sem que o acordo para a locação do Mater Dei para receber a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do jardim do Sol durante o período de reforma seja firmado. A negociação entre a Prefeitura de Londrina e a Iscal (Irmandade Santa Casa de Londrina) “emperrou” e um desfecho sobre este assunto deverá ficar para o ano que vem.


As dificuldades para se chegar a um consenso, inclusive, foi tema da reunião que aconteceu nesta semana na secretaria municipal de Saúde entre os representantes da atual gestão e da próxima, que assume em 1º de janeiro. “Colocamos em pauta a importância da reforma e esse entrave. Provavelmente isso deverá ficar para o ano que vem, mas com recursos garantidos para a reforma acontecer”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A reportagem apurou que a legislação que regula os aluguéis de imóveis particulares traz exigências que a Iscal não estaria disposta a atender e vice-versa. Recentemente, a Procuradoria Geral do Município encaminhou um documento para a Saúde alertando que não seja autorizada e nem realizada qualquer melhoria no prédio, que fica na avenida Bandeirantes, sem que antes aconteça alterações no contrato na parte que trata das benfeitorias.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL do Mestre Madureira

Tiago Amaral veta projeto para distribuição de medicamento à base de cannabis em Londrina

Imagem de destaque
Para baixa renda

CastraPet: Londrina fará 430 castrações de gatos e cachorros em fevereiro

Imagem de destaque
Proprietários notificados

Prefeitura de Londrina dá prazo de 15 dias para limpeza de terrenos particulares com mato

Imagem de destaque
Choque de Ordem

Guarda Municipal quer combater ‘o criminoso’, e não morador de rua, diz Felipe Juliani


“Estamos com dificuldade de finalizar o contrato de locação com a equipe da Iscal. O Mater Dei foi o único prédio na cidade que encontramos que reunia as condições técnicas de acessibilidade e assistência à saúde para que pudéssemos transferir os serviços da UPA Sol durante a reforma”, destacou. Procurada, a Iscal confirmou apenas que “até o momento o acordo não foi concluído”.


A unidade da avenida Leste-Oeste atende, em média, de 400 a 500 pessoas diariamente. “Se fechamos a UPA Sol sobrecarregaria de maneira considerável o serviço de urgência e emergência do município, porque ficaria apenas a UPA Sabará e o pronto atendimento do Leonor atendendo 24 horas”, advertiu.


Continue lendo na Folha de Londrina:

Imagem
Negociação para transferir UPA Sol para Mater Dei ‘emperra’
Prefeitura de Londrina e Iscal ainda não chegaram a acordo para locação e solução que vai permitir reforma da unidade deve ficar para 2025
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo