Londrina

Empresa de Londrina ganha edital de obras na av. Maringá

15 jun 2012 às 17:06

A empresa Axial Terraplanagem e Pavimentação Ltda., de Londrina, ganhou o edital de licitação das obras previstas para a avenida Maringá, na área central da cidade. O nome da vencedora do processo foi publicado no Jornal Oficial do Município de quinta-feira (14).

Na publicação, a Secretaria de Gestão Pública anuncia a vencedora e desclassifica a empresa DMFZ Engenharia Civil Ltda. Pela não apresentação de alguns documentos previstos no edital. A desclassificada, que ficou em segundo lugar, tem cinco dias úteis para contestar o resultado da licitação. "Esperamos que isso não aconteça", destacou o secretário de Gestão Pública, Fabio Reali.


Agora, segundo ele, o município vai fazer a confecção do contrato e da ordem de serviço referente às obras e coletar as assinaturas dos representantes da empresa vencedora, para que, de acordo com Reali, as obras tenham início. "Temos a previsão de que isso tudo seja feito em duas ou três semanas", especulou.


A Axial vai receber R$ 1.413.780,81 para restaurar toda a avenida Maringá, em trecho compreendido entre a avenida Tiradentes e a rotatória do lago Igapó. A via ganhará recape de todo o pavimento asfáltico, duplicação de vias, canteiro central, pontos de passagem para pedestres, rampas de acessibilidade e vagas de estacionamento em posicionamento de 45º graus. "No edital não estão previstos serviços de podas de árvores. Quem se compromete a realizar podas e plantios, se necessário, é a prefeitura", completou Reali. O prazo para conclusão da obra é de 150 dias.

Vale lembrar que, antes da conclusão, o edital foi cancelado por duas vezes. A primeira porque houve um erro na composição do edital, em que anexos não foram publicados, e da última vez as empresas interessadas não apresentaram toda a documentação exigida.


Continue lendo