Um homem se revoltou ao ver muitas pessoas na fila de um posto localizado na avenida Dez de Dezembro próximo ao TRL (Terminal Rodoviário de Londrina) e queimou seu próprio carro, uma Fiorino, na tarde desta terça-feira (29), na rotatória da Dez de Dezembro. Aos gritos, o homem afirmou ser caminhoneiro e que faz mais de 10 dias que não vê a esposa e o filho.
"Todo mundo aqui tá satisfeito com os impostos que tão pagando? Todo mundo aqui tá feliz com a tributação? Com vocês fazendo isso [parados na fila do abastecimento] daqui uns dias o governo vai sancionar uma lei proibindo a manifestação dos caminhoneiros", gritou o homem que não revelou seu nome.
"Pra gente salvar um país, a gente precisa do que? Sacrifício. E você ficar 5 dias na sua casa sem gasolina, eu acho que é pouco para o bem que a gente pode fazer para o país hoje, você tá entendendo? Vamos facilitar a vida do nosso herói Sérgio Moro e já prender tudo. Michel Temer e aquela bancada do judiciário que está lá soltando tudo aqueles bandidos", afirmou em entrevista.
Leia mais:
Quinta-feira será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Cena musical em Londrina: idosos são destaques no palco e na plateia
1ª edição do Dia da Saul Elkind vai acontecer neste sábado
Londrina e Cambé recebem do Ministério Público selo de ‘Município Antirracista’
Conforme informações enviadas à reportagem, antes do homem colocar fogo em seu próprio veículo, afirmou que antes passaria em outro posto e depois voltaria lá para queimar, caso as pessoas não fossem ajudá-lo na manifestação. No entanto, ele acabou subindo com o carro na rotatória e queimou o veículo antes de ir até outro posto.
(Com foto e informações de Gustavo Andrade)