Atendendo à decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o transporte coletivo de Londrina será gratuito no domingo de eleição, 6 de outubro. O serviço ficará disponível entre meia-noite e 23h59.
Segundo o núcleo de comunicação da prefeitura do município, os moldes serão os mesmos adotados na eleição de 2022. As linhas irão operar com tabelas especiais, contando com um número maior de horários para atender a demanda de usuários.
Durante o dia, os fiscais da CMTU e das concessionárias estarão nos terminais de integração para monitorar a circulação dos ônibus.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
A medida, que também foi adotada nas eleições de 2022, visa proporcionar a eleitores de baixa renda e desempregados a oportunidade de exercerem o direito democrático de votar. A tarifa atualmente é de R$ 5,75.
De acordo com a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), por se tratar de gratuidade, as catracas estarão liberadas e a entrada nos veículos deverá ser feita pela porta da frente.
Quanto às linhas ampliadas, a companhia reforçou que uma análise está sendo feita para entender a demanda. Segundo Neto Almeida, presidente da CMTU, a tabela base será a de domingo, porém "com reforços já pré-determinados e ônibus extras, a depender da necessidade".
Leia também: