Duas empresas de fora de Londrina retiraram nesta sexta-feira o envelope com o edital do processo de licitação para contratação da empresa que fará o serviço de coleta de lixo e limpeza pública. Hoje (27/07) foi o primeiro dia de entrega. As empresas interessadas retiraram o envelope mediante o pagamento de uma taxa de R$ 500,00.
A assessoria de imprensa da CMTU não quis revelar os nomes das empresas alegando tratar-se de 'um princípio de todo processo de licitação'. Segundo informações da assessoria jurídica da CMTU passadas para a assessoria de imprensa da companhia, o princípio deve ser respeitado por se tratar de proteção de mercado das empresas e também para evitar que as mesmas façam lobby elevando o preço do serviço. O edital fixa o preço máximo em R$ 650 mil mensais.
Os nomes das empresas só serão conhecidos no dia 6 de setembro quando serão abertos os envelopes com as documentações das empresas. No dia 11 de setembro serão abertos os envelopes com propostas de valores. Informações extra-oficiais dão conta de que mais de 20 empresas estariam interessadas em participar. Entre elas grupos da França, Chile, Porto Alegre, São Paulo, Minas Gerais, Curitiba e Londrina.