A UEL (Universidade Estadual de Londrina) conta com cinco docentes selecionados para a etapa nacional da Chamada Pública 15/2023 – Prêmio Confap de Ciência, Tecnologia & Inovação – Johanna Döbereiner, que é patrocinado pela Finep/MCTI (Financiadora de Estudos e Projetos) e tem o apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).
Nesta edição, as premiações serão de até R$ 10 mil para os primeiros colocados, colaborando para projetar o trabalho que é desenvolvido pelos docentes com alunos bolsistas de Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica. A cerimônia de entrega das premiações será realizada em março de 2024.
A Confap agrega 27 FAPs (Fundações de Amparo à Pesquisa) sediadas em 26 estados e no Distrito Federal. Nesta edição do prêmio, a terceira, os concorrentes foram divididos em três categorias e cinco subcategorias.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Da UEL, os vencedores da etapa estadual na categoria Pesquisador Destaque são Katya Luciane de Oliveira, do Departamento de Psicologia, na subcategoria Ciências Humanas; Waldiceu Aparecido Verri Junior, de Ciências Patológicas, subcategoria Ciências da Vida; e Taufik Abrão, do Departamento de Engenharia Elétrica, na subcategoria Ciências Exatas.
Na categoria Pesquisador Inovador, os selecionados foram Gerson Nakazato, do Departamento de Microbiologia, subcategoria Inovação para o Setor Empresarial, e Vera Lucia Tieko Suguihiro, do Serviço Social, subcategoria Inovação para o Setor Público.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: