Ao contrário do que o Departamento de Trânsito (Detran) do Paraná divulgou hoje (27/07), o Centro de Formação de Condutores (CFC) Absoluta, localizado na zona norte de Londrina, não teve suas atividades suspensas. O chefe da Controladoria Regional de Trânsito (CRT), Osmar Marcondes, disse que apenas duas diretoras da auto-escola estão suspensas.
Na quinta-feira, Marcondes esteve em Londrina para suspender a Absoluta. Na ocasião, ele divulgou amplamente, inclusive com notas entregues à imprensa, que o CFC estava suspenso por 15 dias por ministrar aulas práticas antes da emissão da Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, não cumprir carga horária exigida e administrar aulas para alunos da matriz na filial. As diretoras Maria José Nasser Gabriel e Célia Regina Arrigoni também foram acusadas de negligência e tiveram seus registros suspensos.
Nesta sexta-feira, por telefone de Curitiba, Marcondes esclareceu que se a Absoluta providenciar novos professores poderá continuar funcionando. A proprietária da Absoluta, Nanci Nasser, disse que estava providenciando novos professores e que o CFC continua atendendo.