A Promotoria do Meio Ambiente de Londrina fez nesta quarta-feira (28) uma vistoria do trecho reformado no Calçadão, colocando à prova a acessibilidade no local. De forma geral, o resultado da avaliação foi que os portadores de deficiência física aprovaram o trabalho.
Porém, a promotora Solange Vicentin fez algumas observações, como o pedido para que o piso tátil colocado de acordo com as normas da ABNT, que auxilia a locomoção dos deficientes visuais, seja colocado no centro do Calçadão, e que o aviso de obstáculos em torno dos telefones públicos sejam pintados, para ajudar as pessoas com dificuldades na visão.
A falta de rampas na entrada das lojas também foi percebido pela promotora como um problema a ser resolvido.
"De forma geral me parece que está atendendo a questão da acessibilidade, mas ainda vou requisitar para o Conselho Regional de Engenharia, que tem uma comissão de acessibilidade, para que faça uma vistoria, e aí sim para verificar o atendimento à legislação", comentou a promotora Solange Vicentin.
O trecho vistoriado faz parte da primeira fase de reformas do Calçadão. Para que a etapa seja totalmente concluída ainda falta a colocação de encostos nos bancos e também a conclusão do chafariz, que ocupará o espaço do antigo coreto.
Confira reportagem do jornal Tarobá: