O número de assaltos a residências, com violência contra as famílias, está aumentando em Londrina. Pelo menos um roubo do tipo é registrado por semana, segundo a Polícia Civil. Um dos mais inusitados aconteceu anteontem, quando quatro homens armados e encapuzados entraram em uma residência às margens do Lago Igapó 1, caminhando sobre a terra que assoreou o lago.
Segundo o delegado Márcio Amaro, esse foi um roubo atípico, já que os ladrões aproveitaram uma situação temporária para invadir a casa. ‘O que a gente tem observado é que as pessoas deixam as portas e portões abertos e os ladrões se aproveitam disso. É muito difícil os elementos tocarem a campanhia para tentar render alguém’, disse.
De acordo com o delegado, o crescimento no número de assaltos a residências registrados nos últimos tempos é consequência do próprio desenvolvimento da cidade. ‘Apesar de Londrina já ser uma cidade de grande porte, as pessoas ainda mantêm hábitos de cidade pequena’, explicou.
Para o delegado, a maioria dos assaltos poderia ser prevenido se os moradores tomassem cuidados básicos, como manter sempre portas e portões trancados mesmo que tenha gente em casa.
Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta quarta-feira.