Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Igreja católica

Santuário de Londrina celebra missas no dia de Finados e abre velário para orações

Redação Bonde com Assessoria
28 out 2024 às 10:57

Compartilhar notícia

- Divulgação/Fábio Luporini
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No próximo sábado (2), a Igreja Católica celebra o Dia de Finados, data em que se reza pelas almas de parentes e amigos que já morreram. No santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, serão celebradas duas missas, umas às 7h e outra às 18h30. 


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

“Essa prática religiosa de celebrar o Dia de Finados tem como objetivo não apenas pedir a intercessão para os entes queridos já falecidos, mas, também, pedir pelos mortos cujas almas ainda se encontram no purgatório”, ressalta o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Sindijor e Fenaj emitem nota

Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina

Imagem de destaque
Coro Cênico

Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina

Imagem de destaque
'comida estragada'

Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3

Imagem de destaque
Entre 5h e 23h

Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira


De acordo com Trisltz, a Igreja Católica acredita na existência do Céu, para onde vão as almas purificadas, além do Purgatório, onde estão as almas que, na hora da morte, ainda necessitam purificar-se antes de irem para o Céu. “Nesse sentido, as orações é para que as almas sejam purificadas. Tudo isso faz parte do dogma da Comunhão dos Santos, um vínculo de amor e de troca de bens espirituais entre todos os cristãos que formam o corpo místico de Cristo, sejam eles vivos ou mortos”, afirma o pároco.

Publicidade


Quem sugeriu a criação dessa data específica foi o monge beneditino Odilon de Cluny, de Borgonha, na França, que orientava os membros da abadia a rezarem pelos mortos, por volta do ano 998. A partir do século XII, esse costume foi ficando cada vez mais popular. 

Publicidade


No santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, o velário estará aberto para quem quiser acender uma vela em memória de algum parente já falecido.  


SANTUÁRIO


O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, nasceu como capelinha em maio de 1940. Em março de 1952 se transformou em paróquia e em 1997 foi elevado a Santuário, convertendo-se num centro de evangelização, peregrinação e referência no turismo religioso, recebendo devotos e fieis do Paraná e de outros estados, afinal, as promessas podem ser cumpridas no Santuário de Londrina. 


Imagem
Tiago Amaral é eleito prefeito de Londrina
O candidato do governador Ratinho Junior (PSD), Tiago Amaral (PSD), foi eleito o próximo prefeito de Londrina neste domingo (27). Ele angariou
Imagem
Semana começa com 22,3 mil vagas de emprego em todo Paraná
As Agências do Trabalhador do Paraná e postos avançados começam a semana com a oferta de 22.363 vagas de emprego com carteira assinada no Estado . A maior parte é para alimentador de linha de produção, com 5.494 oportunidades.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo