Um buraco profundo aberto sem razão conhecida na rua Rua Maria Helenice Tedesco Rosa, no Jardim Santa Alice, na zona leste de Londrina, tem chamado atenção dos moradores das proximidades. A vizinhança notou a presença da cratera aberta no mês de novembro de 2016 e que vem crescendo desde então.
Para reduzir o risco de acidentes, os próprios moradores improvisaram uma sinalização em torno do rombo no asfalto, que fica menos perceptível à noite. Tijolos estão dispostos ao redor da falha e galhos de árvore foram inseridos no buraco, de forma a chamar a atenção de quem passa pelo local.
Indignada com o caso, a moradora Crislaine Cassoli diz que a situação para quem passa pela via está cada vez mais complicada. "Era um buraco pequeno, que surgiu no final do ano passado, mas que não para de crescer. A rua é bem movimentada e os carros passam correndo por ali, o que só aumenta o perigo."
Crislaine também comenta que os vizinhos têm jogado sacos de lixo dentro do buraco para tentar amenizar a falha do asfalto.
Outra moradora da região, Leila Gasparetto confirma o transtorno que a cratera vem causando. "Meu marido foi quem colocou o primeiro galho para mostrar que o buraco estava ali e que era fundo. Todos já reclamaram, mas ninguém tomou providência", relatou.
O secretário municipal de Obras e Pavimentação, Fernando Tunouti, diz que a ocorrência será registrada na Gerência de Serviços Urbanos, setor responsável pelo reparo. Também afirma que uma equipe será encaminhada em breve ao local para verificar e solucionar o contratempo.
Tunouti reforça que qualquer problema referente a defeitos em asfaltos na cidade devem ser informados à gerência, para que a administração tome conhecimento e possa tomar as providências necessárias. É possível entrar em contato pelo telefone 3323-4080 ou pelo e-mail pavilon@londrina.pr.gov.br.