Londrina

Cotas do vestibular da UEL são preenchidas

18 fev 2005 às 18:32

No primeiro vestibular da história da Universidade Estadual de Londrina (UEL) com reserva de vagas, todas as cotas foram preenchidas, levando-se em conta as proporções do número de inscritos por curso e turno.

A informação é da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da instituição. Entre os 3.010 aprovados no vestibular 2005, cuja lista de primeira chamada foi divulgada nesta sexta-feira (18) à tarde, 732 estudantes de escola pública entraram pela reserva de vagas e 279 alunos negros que estudaram em instituições públicas conseguiram ingressar na universidade.


Desta forma, os calouros beneficiados pelas cotas representam 33,6% dos aprovados em primeira chamada. Os estudantes que entraram pela reserva de vagas terão que apresentar documentação que comprove os anos de estudo em escola pública (últimos quatro anos do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio). Os candidatos que se declararam negros só terão as matrículas homologadas após verificação de uma comissão formada por servidores da universidade, representantes da comunidade externa e do Conselho da Comunidade Negra de Londrina.

Confira aqui a lista dos aprovados


Continue lendo