Londrina

Corrida de rua em Londrina acelera cadeia de serviços de esporte e saúde

01 jul 2024 às 09:15

A máxima popular de que "uma coisa leva a outra" faz sentido quando o assunto é a corrida de rua. O esporte consolida-se como prática saudável, democrática e fomenta a prestação de serviços de esporte e profissionais de saúde. 


Segundo a gestora de projetos e consultora de Negócios do Sebrae -PR, Alesandra de Almeida, é notável a movimentação que as corridas promove no segmento esportes, saúde e bem-estar. 


"Ao buscar a corrida em nome da saúde, o praticante investe em cuidados como um nutricionista, lojas especializadas e treinadores qualificados porque quer cuidar da alimentação, precisa de um tênis e roupas adequadas, assim como de um profissional que cuide de sua pisada, de sua postura", observa. 


Almeida ratifica que toda uma cadeia de atividades é impactada positivamente pela demanda. "Cada profissional deve entender que o sucesso de seu negócio depende de um plano de negócios e uma gestão qualificada e todos podem contar com o Sebrae para esse preparo", lembra.


A LARGADA PARA PROFISSIONAIS 


Com 20 anos de atuação, a R80 Assessoria Esportivaé uma das pioneiras em Londrina e região. O treinador e profissional de Educação Física Richards Moura, proprietário, destaca o trabalho da assessoria que visa a saúde física e mental de cada participante, sua individualidade e objetivos. 


"Muito importante para a o desenvolvimento da corrida é o trabalho de fortalecimento, periodização de treino, adaptação para quem caminha e deseja correr, exercícios de mobilidade, exercícios educativos para a corrida, os quais são oferecidos por profissionais capacitados e que orientam de forma detalhada e com respeito a cada indivíduo", ratifica. 


Moura esclarece que há algo peculiar na corrida: "O atleta mais avançado e o iniciante conseguem ter a mesma sensação de prazer e liberdade enquanto correm. A corrida é democrática, inclusiva, é comum que as pessoas viajem e carreguem seu tênis. Esquecem documentos, pastas, mas levam o tênis de corrida", conta.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Continue lendo