Devido à pandemia de Covid-19, pelo segundo ano consecutivo o Santuário de Nossa Senhora Aparecida não realizará a tradicional procissão de Corpus Christi. O evento foi substituído por uma carreata com a bênção do Santíssimo Sacramento. Os carros saíram às 10 horas da paróquia localizada na Vila Nova e percorreram diversas ruas do bairro num percurso que deve durar aproximadamente uma hora.
"Após a carreata, a benção final foi programada para acontecer em frente à igreja com todos os participantes dentro de seus carros. Estamos tomando todos esses cuidados para evitar aglomerações e garantir que todos estejam protegidos durante a pandemia”, destaca o padre Laytons dos Santos.
Segundo ele, a carreata foi adotada para atender os fiéis que todos os anos aguardam a benção de Corpus Christi. "É uma data muito esperada por todos os católicos pois trata-se do único dia em que o Santíssimo Sacramento da Eucaristia sai da igreja para abençoar a todos. É por isso que tradicionalmente as pessoas produzem tapetes com símbolos litúrgicos para que a passagem das procissões que levam esse elemento tão sagrado para todos nós”, ressalta ao lembrar como surgiu a celebração desta data.
CONTINUE LENDO NA FOLHA:
Padre Layrton comenta que o Corpus Chisti surgiu no século XIII, quando um padre alemão que celebrava uma missa numa cidade italiana próxima de Roma testemunhou um milagre