O Corpo de Bombeiros de Londrina comemora nesta semana 50 anos de existência e serviços à comunidade. Com 225 bombeiros, 10 oficiais e 42 viaturas,o 3º Grupamento de Bombeiros mantém, atualmente, o quartel central na rua Jaguaribe (centro), e mais quatro postos: Infraero (região leste), Igapó (centro-sul), Tókio (região oeste) e Zona Norte.
"São 50 anos cumprindo com seu papel. Não são heróis, mas são pessoas conscientes do seu dever para com os cidadãos de Londrina", definiu o tenente-coronel Ariovaldo de Gouveia Sobrinho, afirmando que o Corpo de Bombeiros acompanhou o crescimento da cidade e que o reconhecimento e o apoio da população "é enorme". "Gozamos de um prestígio incomum, o que nos deixa com muito orgulho", salientou.
O primeiro-tenente do 3º Grupamento de Bombeiros, Ezequias de Paula Natal, explicou que a maioria das ocorrências atendidas são casos de acidentes de trânsito. Durante todo o ano de 2002, o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma (Siate) prestou 3.081 atendimentos.
O Destacamento de Bombeiros de Londrina foi instalado no dia 2 de janeiro de 1953, na antiga oficina da prefeitura, que se localizava na esquina da rua Santa Catarina com Curitiba.