Neste domingo (15), cerca de 1.300 pessoas devem realizar as provas objetivas e discursivas para o concurso público da Prefeitura de Londrina, que irá contratar professores de Educação Física para a Secretaria Municipal de Educação (SME). As provas serão aplicadas na Universidade Estadual de Londrina (UEL), localizada na Rodovia Celso Garcia Cid, PR-445, Km 380, e o ensalamento de todos os candidatos foi concentrado no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA).
A entrada nas salas será liberada das 13h20 até às 14h, e os candidatos terão um prazo total de cinco horas, das 14 às 19h, para realizar as provas e preencher os gabaritos. Pelo link do Portal do Candidato, é possível imprimir o Cartão Informativo que traz os dados individuais do local de prova.
A Prefeitura estima que 120 servidores devem atuar diretamente nesta etapa do concurso público, incluindo equipes das secretarias municipais de Recursos Humanos, Educação, Defesa Social, Gestão Pública, e outros.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Para ingressar nas salas, os candidatos podem ter em mãos lápis, borracha e caneta esferográfica transparente com tinta preta ou azul escura e, obrigatoriamente, via original de documento identificação oficial, como o RG ou CNH. Por ser etapa classificatória e eliminatória, quem não comparecer para as provas deste domingo (15) será eliminado do concurso público.
A secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci, orientou que os candidatos cheguem com antecedência e tenham o cartão informativo em mãos para se certificarem do seu local de prova e garantirem sua entrada. “Embora o cartão não seja um item obrigatório, como é o caso do documento de identificação com foto, ele assegura ao candidato que ele está no local correto para fazer a prova”, comentou.
Também é importante conferir, no Edital nº 179/2022, os itens e acessórios que não podem ser utilizados, como gorros, bonés, óculos escuros e relógios. “Recomendamos que os candidatos venham com roupas confortáveis, pois terão cinco horas para realizar as provas, transferir as respostas para o gabarito, e é importante fazer tudo com tranquilidade e dentro do prazo”, acrescentou Bellusci.
Junto com as provas objetivas e discursivas, os candidatos que possuem títulos acadêmicos e profissionais devem entregar o envelope lacrado, contendo os documentos comprobatórios em cópia autenticada. A lista de documentos aceitos consta no Edital nº 179/2022 e o envelope deverá estar identificado com o protocolo de títulos, que consta no Anexo VI do edital. Os fiscais vão recolher os envelopes para avaliação de títulos durante a aplicação das provas.
A prova objetiva terá 50 questões, distribuídas entre as áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Tecnologia, Legislação Nacional Básica, e Conhecimentos Específicos. Cada acerto valerá um ponto, totalizando 50 pontos na prova objetiva. Será classificado o candidato que atingir pontuação igual ou superior a 50% do total. E no domingo (15), a partir das 21h, a Secretaria Municipal de Recursos Humanos irá divulgar, no Portal da Prefeitura, o gabarito provisório.
Já a prova discursiva será composta por uma questão, envolvendo a produção de texto dissertativo-argumentativo. De caráter eliminatório e classificatório, a prova discursiva terá pontuação de, no máximo, 20 pontos, sendo necessário completar 10 pontos para aprovação.