Os consumidores terão mais tempo para comprar os presentes do Dia dos Namorados, celebrado na quarta-feira (12) da próxima semana. Nos dias 10 e 11 de junho (segunda e terça), o comércio de rua de Londrina estenderá o expediente até as 21 horas. O acordo faz parte da convenção firmada entre o Sincoval e Sindecolon.
"O Dia dos Namorados é uma data com força emocional e comercial, portanto é mais uma oportunidade para o lojista provocar o aquecimento de suas vendas. Sempre orientamos os empresários a pensarem em um plano de ação para chamar a atenção e atrair o cliente para a loja. Especialmente em datas como essa é muito importante caprichar na decoração da vitrine, elaborar promoções estratégicas, promover campanhas de engajamento e, sem dúvida, preparar muito bem o time de vendas para um excelente atendimento", ressalta o presidente da Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), Fernando Moraes.
"Com toda a mudança que vivemos no mercado, não podemos apenas desejar que tenhamos boas vendas e esperar de braços cruzados que o consumidor venha comprar o meu produto", completa.
Leia mais:
Espetáculo 'Arte Total' será promovido nesta sexta em Londrina
Família de Londrina realiza sonho de pioneira em doar casa para a caridade após falecimento
Natal de Londrina: passarela no lago Igapó II atrai dez mil pessoas no fim de semana
Prefeitura divulga quase 900 oportunidades de emprego em Londrina
Uma pesquisa realizada pela Acil no mês de maio apontou que os comerciantes estão otimistas com as vendas nos próximos meses. Segundo o levantamento, para o segundo semestre de 2019, 86,9% dos lojistas acreditam na melhora de suas vendas, 11,5% responderam que as vendas devem se manter igual e 1,6% respondeu que poderá piorar.
Feira na Praça volta ao Calçadão
Projeto lançado pela Acil no mês de maio, a Feira na Praça volta ao Calçadão de Londrina nos dias 10 e 11 de junho, quando as lojas de rua estarão abertas até mais tarde para aquecer as vendas do Dia dos Namorados. Das 17 às 21 horas, a Praça Gabriel Martins reunirá expositores de produtos naturais e orgânicos, música ao vivo, food trucks, espaço kids, tudo num ambiente charmoso e agradável, decorado com cordão de luz e muita alegria.
"A Feira na Praça alcançou seu propósito na primeira edição, que foi voltar a levar vida ao Calçadão Central, um dos espaços públicos mais tradicionais da cidade e onde é grande a força do comércio de rua. O projeto busca levar movimento de pessoas e, consequentemente, mais consumidores às ruas, através de ações criativas, que exaltem a gastronomia, a cultura, a música e outras atividades sempre voltadas à toda família", explica Moraes.